1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Foz entre os 15 destinos do mundo mais procurados por brasileiros

Foz do Iguaçu está entre os 15 destinos do mundo mais procurados no Hoteis.com. O site especializado em hospedagem, considerado um dos mais importantes de reservas na internet, listou 20 cidades que tiveram maior aumento de buscas em janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado, entre usuários brasileiros. A Terra das Cataratas registrou um crescimento de 423% no site. A cidade ficou a frente de Lisboa, capital de Portugal, anteriormente um dos principais destinos na preferência dos brasileiros. A pesquisa ainda apontou que Foz do Iguaçu foi o sexto que mais cresceu entre os destinos nacionais.

15/02/2012 - 08:38


“Dez cidades brasileiras estão entre as que tiveram maior crescimento de busca na lista com destinos de todo mundo, demonstrando que o turista quer conhecer o país onde vive. A internet tem sido um facilitador para as viagens e as Cataratas do Iguaçu estão entre os pontos turísticos mais pesquisados no mundo”, ressaltou o secretário de Turismo Felipe Gonzalez.
Outro fator importante que contribui para que Foz do Iguaçu esteja entre os destinos mais procurados é o crescimento do turismo interno. O brasileiro nunca viajou tanto. Segundo dados do Ministério do Turismo, as viagens domésticas cresceram 16% entre 2007 e 2010, passando de 43 milhões de pessoas para 50 milhões, o que já corresponde a 85% do turismo brasileiro.
Em 2011, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 1.394.187 pessoas. Deste total, 53.9% são turistas domésticos. Em comparativo ao ano anterior, houve um aumento de 16,15% no número de visitação.
“Nos últimos quatro anos, Foz ampliou a malha aérea, expandiu a capacidade de leitos da rede hoteleira, e recebeu novos investimentos públicos e privados de R$ 400 milhões, transformando a cidade em um dos principais centros de turismo do Brasil. Isto é resultado da Gestão Integrada Local, onde a iniciativa privada e o setor público concentram ações conjuntas para promover o desenvolvimento do turismo”, analisou a diretora de Desenvolvimento do Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, Rosa Maria Corbari Maccali.

Pesquisa
Entre as 20 cidades que apresentaram maior aumento de buscas, 10 são nacionais e as outras dez internacionais. Florença, na Itália, é a mais bem posicionada com 498% de crescimento. O segundo lugar ficou com Dubai, nos Emiradores Árabes Unidos que teve um acréscimo de 496% no aumento de pesquisas no site.
No ranking geral, outras duas cidades paranaenses são destaque: Maringá e Curitiba. A primeira teve um aumento de 492%, sendo o destino nacional mais bem colocado. O município do norte paranaense é o terceiro da lista e a capital atingiu 465% permanecendo em sexto na pesquisa.

(Assessoria)

Sem nome %281144 x 250 px%29