Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Secretaria de Assistência Social abre vagas para cursos profissionalizantes

Vários cursos estão em fase de licitação e devem começar na segunda quinzena de março, nos Centros de Referência em Assistência Social em Toledo, beneficiando famílias inscritas em programas sociais. O treinamento será oferecido à população pela Secretaria de Assistência Social e visa a promoção sustentável das famílias. As turmas serão descentralizadas e vão atender prioritariamente os beneficiários do Cadastro Único. Os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência.

15/02/2012 - 15:32


A secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, declara que os cursos são oferecidos para que as famílias resgatem sua autonomia e sustentabilidade. “Nossa intenção é que em todo o tempo as pessoas tenham uma qualificação para o mercado de trabalho. Os treinamentos representam uma oportunidade real de melhorar a condição de renda e de cidadania das famílias”, relata.
Segundo a secretária, os cursos são em diferentes áreas. “Temos desde as técnicas de artesanato até cursos que preparam para as indústrias e outros segmentos”, considera Marisa.
Conforme a secretária, as vagas remanescentes dos usuários do Cadastro único serão para a comunidade em geral. “Geralmente todas as vagas são assumidas pelas famílias atendidas por algum programa sócio-assitencial, mas se alguma vaga não for preenchida pelos cadastrados ela imediatamente é ofertada à comunidade”, relata a secretária.
Marisa conta também que os jovens e adolescentes atendidos pelos programas serão inseridos nos treinamentos. “O preparo profissional precisa ser uma realidade na juventude também. Muitos deles estão na idade da primeira experiência profissional e os cursos podem ajudar e muito no processo educacional de cada um”, afirma.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29