1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Cadastro Único será atualizado em ação concentrada em Toledo

Uma ação concentrada da Secretaria de Assistência Social de Toledo vai oportunizar a população efetuar ou atualizar o Cadastro Único. O conjunto de dados possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

15/02/2012 - 15:35


A secretária de Assistência Social, Marisa Cardoso, declara que a ação concentrada será realizada em cada um dos Centros de Referência de Assistência Social em março. “Vamos marcar a data de atendimento para cada comunidade. Nos dias que antecedem a ação, os servidores serão preparados para uma atuação efetiva e de resultados”, menciona.
Marisa destaca que os idosos serão atendidos em uma ação concentrada que será realizada nos dois Centros de Revitalização da Terceira Idade. “As pessoas da terceira idade serão atendidas nos Certis que freqüentam. Nos dois espaços (Certis do Coopagro e da Vila Pioneiro) serão preparadas estruturas adequadas e confortáveis para o atendimento dos idosos”, observa a secretária. 
Marisa destaca que as pessoas devem levar seus documentos pessoais para que o atendimento seja possível. “Temos que aproveitar esse dia da melhor forma. Os profissionais estarão à disposição da comunidade para que todas as pendências de informação sejam sanadas”, completa Marisa.
Marisa conta que Toledo possui aproximadamente 10 mil famílias com o perfil compatível ao Cadastro Único. Destas, 5.184 estão com as informações cadastradas. “O número de habitantes cresceu muito e certamente o número de famílias que se encaixam no Cadastro Único também aumentou”, descreve.
De acordo com a secretária, o Cadastro Único, regulamentado e coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários e integração de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. “Suas informações podem também ser utilizadas pelos governos estaduais e municipais para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades”, esclarece.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29