Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Começam novas oficinas nas telessalas do trabalhador

O segundo módulo das oficinas de Melhoria das Competências para o Trabalho, nas telessalas do trabalhador, começa nesta quinta-feira (16), último dia para a inscrição. O módulo terá o curso Empreendedorismo e Relações Interpessoais no Trabalho, todas as quintas-feiras, até 8 de março, das 14h às 18h. As oficinas são realizadas desde o ano passado, graças a uma parceria da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e prefeituras.

16/02/2012 - 05:54


Podem participar trabalhadores que buscam colocação no mercado formal, autônomos, prestadores de serviços, artesãos, empreendedores individuais, tomadores de créditos, trabalhadores dos empreendimentos da economia solidária e os que participaram do primeiro módulo. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador do município esta quinta-feira (16), para se cadastrar. Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico equipe.doc@sets.pr.gov.br. O serviço é gratuito.
Para o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, as telessalas do Programa de Orientação Profissional são uma das ações mais importantes da secretaria. “Elas permitem desenvolver as competências da pessoa para o mundo do trabalho, considerando a área comportamental e a empregabilidade dos trabalhadores, inclusive, daqueles com habilidade técnica, porém com dificuldades para conquistar uma vaga devido à insegurança no processo seletivo”, comentou.
O secretário anunciou que foi aberta a licitação para compra de 125 televisores e de aparelhos de DVD para equipar e melhorar as telessalas. Pelo convênio, professores do Instituto Federal expõem o conteúdo, assistido por alunos em várias salas, no Estado. Os espaços, geralmente, são cedidos pelas prefeituras.

CONTEÚDO
Na oficina de empreendedorismo serão abordados os conceitos sobre oportunidade de negócios; criatividade e visão empreendedora; formação e desenvolvimento de empreendedores; perfil do empreendedor de sucesso; planejamento; oferta de trabalho e iniciativa empreendedorista; políticas e estratégias competitivas para os empreendimentos emergentes; elaboração e planos de negócios e noções sobre órgãos e instituições de apoio à geração de empreendimentos inovadores.
A oficina de relações interpessoais no trabalho abordará as relações humanas; autoconhecimento; trabalho em time; saber ouvir; ética nas relações pessoais e profissionais e oportunidade de melhoria a partir da crítica.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29