Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Viagens de estudo para o Exterior terão novas regras

O reitor da Unioeste, professor Paulo Sergio Wolff, assinou nessa semana instrução de serviço de número 01/2012, que instrui e estabelece novas regras de saída para o Exterior em viagens de estudos dos servidores da Universidade. A instrução de serviço foi encaminhada em conjunto pelas Pró-reitorias de Planejamento e de Pesquisa e Pós-Graduação e seu objetivo é desburocratizar os trâmites administrativos para que professores e agentes universitários possam participar de eventos de curta duração fora do Brasil.

16/02/2012 - 06:07


A instrução de serviço continuará em vigor até o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) apreciar a nova resolução que regulará a saída para o exterior para fins de estudo, cuja apreciação deverá ocorrer na primeira reunião do Cepe desse ano.
As orientações estabelecidas pela Instrução de Serviço resgata a resolução 0169/2002-Cepe, que já regulamentava a saída para outros países e esclarece alguns procedimentos. Essa é uma demanda antiga da comunidade acadêmica que foi atendida de pronto pela atual administração central da Unioeste.
Cabe lembrar que a internacionalização da produção cientifica docente e a participação em eventos no Exterior é extremamente importante para melhorar os conceitos dos cursos de pós-graduação strictu sensu. Sem contar que fortalecerá a participação da Unioeste em programas federais como o Universidade Sem Fronteiras.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29