O programa Canção e História, apresentado pela jornalista Rosane Minosso, manteve o mesmo padrão, com 45 minutos de duração, porém, desde a última semana, vai ao ar às 10h45.
JORNAL DA MANHÃ
Além do programa Campo Aberto e Revista Educativa, os ouvintes continuam bem informados durante a manhã com o Jornal da Manhã, com apresentação de Giovan Valiati. O informativo, porém, migrou para as 11h30.
De acordo com o jornalista responsável, Álvaro Soares, as mudanças são positivas, pois contemplam a veiculação de mais informações para os ouvintes. “Os projetos de programas da Educativa são sempre pensando em manter o cunho informativo, de boa qualidade e de relevância para a sociedade. A mudança na grade e o retorno de um informativo no fim da manhã, também vieram através desta linha ideológica”, explica.
Da Assessoria
GERAL
Mais jornalismo na programação da Rádio Educativa
Com a premissa de levar informação, educação, cultura e cidadania para seus ouvintes, a FM Educativa Sul Brasil (104.9) acaba de reformular sua grade de programação matinal.
A mudança contempla o retorno do programa Vida, Saúde e Beleza, que desde a última semana passou a ser apresentado às 8h30, pela jornalista Francieli Maziero. “É um projeto inovador, de trazer informações sobre saúde em todas as áreas, desde a pediatria, até a terceira idade, além de dar toques importantes sobre cuidados com a aparência e qualidade de vida”, relata. O programa diário tem meia hora de duração e a cada semana trás um especialista de diferentes áreas da medicina, para esclarecer dúvidas e questionamentos dos ouvintes.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola



