1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para mestrado em Ciência Animal e em Biotecnologia

Continuam abertas as inscrições para os programas de mestrado em Ciência Animal e em Biotecnologia Aplicada à Agricultura da Universidade Paranaense. Recomendados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e oferecidos na Unidade-Sede da Unipar, os mestrados se destacam, no Paraná, em suas respectivas áreas.

16/02/2012 - 06:14


Ciência Animal
Criado em 2006, é dirigido aos graduados em Ciências Biológicas, Farmácia, Química, Zootecnia, Agronomia e áreas afins, além dos formados em Medicina Veterinária. O prazo de inscrições segue até o dia 28. Com área de concentração em saúde animal, o programa trabalha em três linhas de pesquisa: ‘Clínica Veterinária e Terapêutica Experimental’, ‘Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública’ e ‘Produção e Reprodução Animal’.

Biotecnologia Aplicada à Agricultura
Também criado em 2006, reúne profissionais com graduação em Ciências Biológicas, Agronomia, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária e áreas afins. Segue três linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à microbiologia agrícola, Biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal e Coleta, caracterização e conservação de germoplasma.
Nos mestrados da Unipar, os candidatos ainda contam com a oportunidade de concorrer a bolsas do Programa Institucional de Treinamento Docente e Técnico-Científico (PIT) e do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup).
O número de vagas é limitado. O Processo Seletivo inclui entrevista e análise do currículo Lattes do candidato. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação/Mestrado, pelo telefone (44) 3621-2885 ou neste site, no link cursos.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29