De acordo com o diretor Friedrich Schiller, o trabalho é importante para direcionar as ações a serem desenvolvidas. “O método é o mais apropriado para o grupo e o ingresso de novos participantes nos Núcleos, já que podem ajudar a definir e opinar no planejamento”, comenta.
Atualmente estão ativos 14 Núcleos Setoriais de segmentos diversos, que reúnem mais de 160 empresas. O trabalho é desenvolvido em parceria entre Sebrae, Faciap e Acit. Pela importância e fomento aos diversos segmentos, em 2011, a entidade instituiu a diretoria do Empreender.
“O Empreender de Toledo é visto como referência pelas suas ações. É uma luta diária manter os núcleos funcionando, mas a ACIT tem dado grande importância, não abre mão do programa, mantém o foco, com três consultores, os quais são persistentes e por isso as melhorias estão sendo alcançadas”,
Para 2012, a expectativa é positiva. “A exemplo dos anteriores, temos a expectativa de um ano de muito trabalho e ações com trarão mais crescimento aos segmentos envolvidos”, frisa o diretor.
Palestra show
Atividade de destaque neste início de ano será a palestra show “A incrível arte de vender 2”, programada para o dia 22 de março. O evento marcará também o lançamento da campanha promocional do Fundo de Promoções alusiva ao Dia das Mães, no Teatro Municipal de Toledo.
Com criatividade e muito humor, o Grupo Teatral Seu Chico apresentará a segunda parte do “teatro-palestra” especialmente desenvolvido para todas as empresas que realizam atendimento ao cliente.
Da Assessoria
GERAL
Núcleos Setoriais planejam ações para 2012
Os Núcleos Setoriais, do Programa Empreender, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), iniciam as atividades do ano com a elaboração do planejamento estratégico, para definir objetivos, ações e metas.
Mais lidas
- 1Prefeitura recebe representantes da UTFPR para debater novos projetos
- 2Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 3Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 4Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 5Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




