1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Governo discute integração entre os sistemas de dados das universidades estaduais

A Secretaria da Administração e Previdência apresentou ontem (16), em Curitiba, o projeto de implantação do sistema de gerenciamento de informações Meta4 nas unidades estaduais. Utilizado pelo Governo do Estado desde 1992, o software reúne, em tempo real, informações detalhadas de recursos humanos dos funcionários públicos estaduais. Atualmente, as sete universidades estaduais trabalham com programas isolados de gerenciamento de dados.

17/02/2012 - 07:04


“Nossa proposta é integrar o sistema de informações das universidades com o sistema já utilizado pelo Estado. É fundamental registrar com agilidade a realidade dos campi e das unidades”, disse o secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, durante a reunião com reitores e representantes das instituições de ensino superior estaduais.
“Com a implantação da plataforma, a secretaria poderá olhar o Estado como um todo e ter uma noção clara de quem trabalha nas instituições de ensino”, disse o diretor geral da secretaria, Jorge Sebastião de Bem.
O Meta4 passa periodicamente por aprimoramentos e atualizações. O processo de implantação do sistema nas universidades será discutido em conjunto pelas secretarias da Fazenda e do Planejamento e a Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29