Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Unipar de Toledo oferece especialização em Farmacologia Clínica

Farmacêuticos, odontologistas, enfermeiros, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e profissionais de áreas afins já podem se inscrever para a pós-graduação em Farmacologia Clínica, ofertada na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. A especialização disponibiliza trinta vagas e seu projeto pedagógico segue o objetivo de proporcionar suporte para que os pós-graduandos desenvolvam posturas críticas em relação ao uso e a pesquisa de medicamentos, visando à lógica das terapêuticas utilizadas.

17/02/2012 - 07:10


“Atualmente os profissionais da área de saúde devem estar capacitados para compreender a razão pela qual um ou mais princípios ativos se encontram presentes em um medicamento. Com base nessa ideia, o curso submeterá ao estudo e discussão dos principais aspectos necessários para se obter uma postura crítica com relação aos medicamentos”, destaca o coordenador, professor Jean Colacite.
Ele informa que o curso conta com grade curricular dinâmica e moderna, além de um corpo docente altamente qualificado. “Temos módulos inovadores, como Farmacologia Oncológica, Farmacologia Pediátrica e Farmacologia em Unidade de Terapia Intensiva”, informa Jean Colacite.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29