“Atualmente os profissionais da área de saúde devem estar capacitados para compreender a razão pela qual um ou mais princípios ativos se encontram presentes em um medicamento. Com base nessa ideia, o curso submeterá ao estudo e discussão dos principais aspectos necessários para se obter uma postura crítica com relação aos medicamentos”, destaca o coordenador, professor Jean Colacite.
Ele informa que o curso conta com grade curricular dinâmica e moderna, além de um corpo docente altamente qualificado. “Temos módulos inovadores, como Farmacologia Oncológica, Farmacologia Pediátrica e Farmacologia em Unidade de Terapia Intensiva”, informa Jean Colacite.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. As inscrições seguem até 18 de março de 2012. Ex-alunos da Instituição podem recorrer ao programa de fidelização da Unipar para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unipar de Toledo oferece especialização em Farmacologia Clínica
Farmacêuticos, odontologistas, enfermeiros, nutricionistas, médicos, fisioterapeutas e profissionais de áreas afins já podem se inscrever para a pós-graduação em Farmacologia Clínica, ofertada na Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. A especialização disponibiliza trinta vagas e seu projeto pedagógico segue o objetivo de proporcionar suporte para que os pós-graduandos desenvolvam posturas críticas em relação ao uso e a pesquisa de medicamentos, visando à lógica das terapêuticas utilizadas.
Mais lidas
- 1Defensoria Pública e Assistência Social promovem “Concilia Paraná” em Toledo
- 2Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 3Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 4Coordenadores pedagógicos participam de formação sobre alfabetização e Educação Infantil
- 5Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária



