1144x150 %284%29

GERAL

Seminário reúne equipes de ensino da região Oeste

O Anfiteatro da Unipar de Cascavel será palco no dia 1º de março de um seminário regional de educação que envolverá professores, coordenadores e secretários de educação de 52 municípios da região Oeste. Com a temática “Como ocorre a aprendizagem no cérebro - melhorando a prática pedagógica do professor”, o evento será realizado das 8h30 às 16h e é uma iniciativa do Departamento de Educação da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O palestrante convidado é Egidio José Romanelli, da PUC-Curitiba.

17/02/2012 - 11:43


A realização do evento foi acertada em reunião com secretários municipais de Educação no fim de 2011, momento em que foram organizados grupos de trabalho para 2012 e ficou acertada a realização do Seminário de Educação. Com o evento, o Departamento de Educação da Amop abre oficialmente os trabalhos de formação continuada com as equipes de ensino das Secretarias Municipais de Educação, a cada ano, com um Seminário que trate de temáticas da educação pertinentes a todos os professores e que contribua com o entendimento das demais áreas do conhecimento.
Ainda no mês de março, terão início os grupos de trabalhos em estudos e de produções em língua portuguesa; matemática; história e geografia; educação infantil - teoria e prática; gestão escolar; bases para a apropriação pedagógica da educação especial na escola inclusiva; metodologia do ensino religioso e alfabetização de jovens e adultos.
Os grupos de estudos em alfabetização e letramento; alfabetização e aprofundamento; língua portuguesa; matemática; ciências; educação física; arte; geografia; história; educação infantil-0/3 anos; informática educacional; inglês; espanhol e o grupo de estudos em o trabalho pedagógico com a educação sexual iniciam no mês de abril.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29