1144x150 %284%29

GERAL

Governo lança em março o programa Família Paranaense

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social está na fase final de preparação para o lançamento do programa Família Paranaense, que vai articular políticas sociais para melhorar as condições de vida de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. De acordo com a secretária Fernanda Richa, o programa será lançado em março pelo governador Beto Richa.

17/02/2012 - 11:50


Esta semana aconteceu a última reunião entre representantes de várias secretarias estaduais e a unidade gestora do programa, que será uma ação intersetorial do governo. Na primeira fase, o programa prevê a inclusão de 5 mil famílias. A meta do governo é atender 100 mil famílias até 2014.
Os participantes da reunião analisaram os dados e cruzaram as informações que subsidiarão as estratégias de ação do Família Paranaense. A unidade gestora também atua como articuladora das políticas sociais.
Participam da ação as áreas de assistência social, educação, saúde, habitação, segurança, agricultura e abastecimento, trabalho e qualificação profissional, responsáveis pela seleção dos municípios e intervenção nas famílias que farão parte desta primeira fase do programa.
“A articulação das políticas sociais será o ponto fundamental para o êxito do programa. O papel da unidade gestora foi auxiliar no processo de construção do programa e, na próxima fase, será o de acompanhar a execução e o seu monitoramento”, disse a coordenadora do programa, Letícia Reis.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29