Esta semana aconteceu a última reunião entre representantes de várias secretarias estaduais e a unidade gestora do programa, que será uma ação intersetorial do governo. Na primeira fase, o programa prevê a inclusão de 5 mil famílias. A meta do governo é atender 100 mil famílias até 2014.
Os participantes da reunião analisaram os dados e cruzaram as informações que subsidiarão as estratégias de ação do Família Paranaense. A unidade gestora também atua como articuladora das políticas sociais.
Participam da ação as áreas de assistência social, educação, saúde, habitação, segurança, agricultura e abastecimento, trabalho e qualificação profissional, responsáveis pela seleção dos municípios e intervenção nas famílias que farão parte desta primeira fase do programa.
“A articulação das políticas sociais será o ponto fundamental para o êxito do programa. O papel da unidade gestora foi auxiliar no processo de construção do programa e, na próxima fase, será o de acompanhar a execução e o seu monitoramento”, disse a coordenadora do programa, Letícia Reis.
Da AE Notícias
GERAL
Governo lança em março o programa Família Paranaense
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social está na fase final de preparação para o lançamento do programa Família Paranaense, que vai articular políticas sociais para melhorar as condições de vida de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social. De acordo com a secretária Fernanda Richa, o programa será lançado em março pelo governador Beto Richa.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


