Nos outros campi da Unioeste, os calouros também participaram de atividades solidárias. No de Cascavel, o “trote cultural” arrecada livros de literatura brasileira para doação, e o “trote solidário” estimula a doação de sangue e de medula óssea, além de arrecadar alimentos e medicamentos vencidos nas casas para o correto descarte.
Na unidade de Marechal Cândido Rondon, entre outras atividades desenvolvidas pelas coordenações e comissões dos cursos, os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia arrecadaram alimentos para o Asilo Lar Rosas Unidas e Arca de Noé.
Da AE Notícias
GERAL
Trotes da Unioeste têm ações solidárias
Alunos do curso de Engenharia Química do campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destinaram recursos do “trote solidário”, no valor de R$ 700 para a compra de materiais e vidraria para o laboratório didático de Química Geral do Centro de Engenharias e Ciências Exatas. O laboratório é usado por alunos dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Licenciatura em Química e Bacharelado em Química.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
- 5Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor