Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

SAÚDE

Ministério da Saúde alerta "Se for dirigir não beba"

Durante o Carnaval, a pressa para aproveitar o feriado é responsável por um grande aumento no número de acidentes nas estradas de todo o País. Além disso, por causa do excesso no consumo de bebidas alcoólicas, os acidentes de carro também se tornam comuns nas ruas das cidades. Dados do Ministério da Saúde mostram que aproximadamente 45% dos jovens brasileiros se envolveram em acidentes fatais em 2009. Por isso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, faz um alerta para o motorista nesse Carnaval.

18/02/2012 - 11:32


"É fundamental que a gente reforce a orientação de que se a pessoa beber, não venha a dirigir. Passe o carro para o amigo, já leve um colega que não vai beber, vai de táxi, volta a pé. Mas um dos atos fundamentais de preservação da vida durante o Carnaval, é se beber não dirigir. A Lei Seca deve estar cada vez mais intensa. Os estados que mais apertaram a fiscalização da lei seca, são exatamente aqueles estados que reduziram o número de acidentes de transito, seja de carro ou de moto no nosso País".
Outro cuidado importante que precisa ser tomado, segundo o ministro, é jamais pegar estrada com sono, resultado de noites mal dormidas por causa da folia de Carnaval. O ideal antes de fazer uma viagem uma de carro é dormir oito horas de sono, se alimentar bem e ir com calma, respeitando os limites de velocidade da via.

Do Ministério da Saúde

C%c3%b3pia de web banner 550x250px