Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Reabertura do Parque das Águas é adiada para dia 11

A reabertura das piscinas do Parque Temático das Águas, prevista inicialmente para o dia 04 de dezembro, foi adiada para esta semana. O complexo, que inclui duas piscinas grandes, uma adulta e outra infantil, um córrego lento para a prática de esportes aquáticos, tobobóia, tobogã, sombreiro, vestiários e área administrativa, abre neste sábado (11), às 14h.

06/12/2010 - 14:47


O exame é exigência para entrar no Parque, assim como roupa de banho apropriada, ou seja, sunga para os meninos e maiô ou biquíni para as meninas. O início da temporada foi adiado devido ao mau tempo. Várias obras estão sendo feitas no local para a retomada das atividades neste ano e estão atrasadas por conta da chuva dos últimos dias. A previsão também é de chuva para este final de semana.

Uma das novidades neste ano é o tobogã, com cerca de 95 metros, o maior instalado no estado, segundo informou o administrador do Parque, Manoel Rosa de Lima. O equipamento estava pronto para inauguração, em dezembro do ano passado, mas não chegou a ser utilizado por questões de segurança. A direção do parque, em conjunto com a empresa vendedora do equipamento, fez alguns ajustes no equipamento, cobrindo áreas de risco de queda, para dar mais segurança aos usuários. Também deverão ser entregues no início da abertura desta temporada, outros investimentos que estão sendo feitos, entre eles melhorias nos vestiários, construção de um vestiário infantil e cobertura da área de acesso.

Em torno também foram feitos novos investimentos, como a abertura da Rua Alemanha, que contorna o parque e de uma rotatória, entre a Portugal e a Alemanha, e iluminação. Para facilitar o tráfego, também foi modificado o sentido de ruas. As ruas Alemanha e Portugal passaram a ter sentido único, garantindo assim um melhor fluxo dos veículos que passam por esta região e uma visão ampla de um dos novos cartões postais de Toledo.

O Parque Temático das Águas está perfeitamente integrado à natureza e foi implantado aproveitando declives do terreno e assegurando a preservação de córregos e nascentes. O complexo está se tornando um dos pontos turísticos do município, reunindo em um mesmo local o Monumento dos Pioneiros, lago, academia de musculação ao ar livre e o Parque das Águas em meio a uma imensa área verde.

O Parque vai funcionar de quarta a domingo, das 14h às 19h30. De 6 a 11 de dezembro, os exames de saúde serão realizados das 14h às 17h. Depois do dia 11 será nos mesmos dias da abertura das piscinas, de quarta a sábado, das 14h às 19h30. “Muita gente já nos procurou durante a semana para a realização dos exames. Eles querem estar em dia para o início da temporada”, afirma o administrador do Parque, Manoel Rosa de Lima.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29