Entre os trabalhos que serão executados estão a limpeza de bocas de lobo, recolhimento de entulhos e materiais que deverão ser deixados em frente às casas pelos moradores, vistoria nas residências para prevenir o mosquito da dengue, limpeza de calçadas e pintura do meio fio, substituição de lâmpadas de iluminação pública queimadas, poda de árvores entre outras atividades.
As atividades começam às 8h, a partir da escola municipal Ivo Welter, onde foi realizada na sexta-feira, 17, uma reunião preparatória com a comunidade. Foram repassadas informações sobre o funcionamento do programa e como deve ser a participação da comunidade. “As pessoas foram orientadas sobre como devem agir. As equipes e máquinas vão estar no local, mas não vão entrar nas residências. As pessoas que tem lixo para ser levado devem colocar em frente às casas“, explica o assessor comunitário, Adriano Galvão, que coordena o projeto. Ele também pediu às famílias que permitam a entrada dos agentes de combate a endemias nas residências, para identificação de possíveis focos de mosquito da dengue e orientações preventivas.
Nos dois dias também haverá um sistema de visitas ao Centro da Juventude, inaugurado em janeiro e que ainda tem vagas para atendimentos de jovens e adultos, na faixa dos 12 aos 24 anos de idade. O centro conta com uma ampla estrutura para a prática de esportes e oficinas em diferentes áreas, incluindo cursos de formação e atividades culturais e recreativas. Será montado um esquema especial para que as famílias visitem o Centro da Juventude e conheçam a sua estrutura e funcionamento.
Nos dois dias, na escola municipal Ivo Welter, também haverá curso de pintura de bombonas, com 20 vagas cada. O curso será nos dois dias, divididos nos turnos da manhã e da tarde. O curso, numa parceria com a Secretaria de Assistência Social, é gratuito e os interessados poderão inscrever-se no local, dependendo da disponibilidade de vagas.
Cerca de 50 pessoas, além da estrutura de máquinas e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura Rural, estarão trabalhando na limpeza do bairro, entre outras atividades, nos dois dias.
O trabalho será concentrado no Jardim Santa Clara IV, entre o Centro da Juventude e o Cemitério Municipal Jardim da Saudade, envolvendo um total de 1.300 famílias que residem nos conjuntos habitacionais Santa Clara IV, Heloísa, Jardim do Trabalhador e Alto da Glória.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Mãos Unidas começa nesta quinta no Santa Clara IV
A prefeitura de Toledo concentrará diversas equipes de trabalho e máquinas nesta quinta e sexta-feira, 23 e 24 de fevereiro, no Jardim Santa Clara IV para a realização de mais uma etapa do projeto Mãos Unidas. O projeto prevê a realização de diversas ações concentradas em um determinado bairro, envolvendo os moradores, para deixar o local mais bonito e agradável de morar.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025