Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Toledo recebe recursos para instalar quatro Unidades Básicas de Saúde

Toledo está entre os 23 municípios contemplados com recursos do Ministério da Saúde para instalação de quatro Unidades Básica de Saúde – UbSs, para abrigarem equipes do Programa Saúde na Família (PSF). O investimento, em Toledo, é da ordem de R$ 666.666,67.

07/12/2010 - 07:31


A lista dos 23 municípios paranaenses foi divulgada em diário oficial na segunda-feira (6). No ano passado, 55 municípios do Paraná foram contemplados com novas unidades básicas, que são preparadas apenas para receber as equipes de Saúde da Família, que dão assistência básica à população. O montante liberado pelo Governo Federal é destinado somente para a infraestrutura básica. Os municípios ficarão responsáveis pela compra dos equipamentos. Caso os municípios não executem o combinado com o órgão, o dinheiro terá que ser devolvido.

O deputado federal André Vargas (PT-PR) destaca a importância deste investimento por meio do PAC e tem acompanhado o processo de diversos municípios para que a construção destas novas unidades seja concretizada. "O Programa Saúde na Família é muito importante para a população, pois é mais voltado para a prevenção, evitando problemas de superlotação em unidades e mais, fazem um atendimento diferenciado e

especial para as famílias", declara.

 

 

Informações da Assessoria

 

Sem nome %281144 x 250 px%29