1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Mãos Unidas encerra atividades com boa participação da comunidade

Cento e cinquenta cargas de caminhão de entulhos. Cinquenta pessoas envolvidas trabalharam na limpeza do bairro. 1.300 famílias mobilizadas. Assim foi a sétima edição do projeto Mãos Unidas, que prevê a realização de diversas ações concentradas em um determinado bairro, envolvendo os moradores, deixando o local mais bonito e agradável de morar.

24/02/2012 - 15:01


O Jardim Santa Clara IV foi o bairro escolhido para realizar esta edição. As atividades foram realizadas em dois dias, iniciadas na quinta-feira, 23, às 8h, encerrando na sexta, 24.
“Tivemos uma grande participação da comunidade, todos apoiaram e contribuíram com esta ação. Fechamos mais uma edição com chave de ouro, movimentando um bom número de famílias na limpeza”, destacou o assessor comunitário, Adriano Galvão, da coordenação do evento.
Entre os trabalhos executados estavam a limpeza bueiros, recolhimento de entulhos e materiais, que foram deixados em frente às casas pelos moradores, vistoria nos quintais das residências – fortalecendo os trabalhos de prevenção do mosquito da dengue, limpeza e pintura das calçadas e meio fio, substituição de lâmpadas de iluminação pública, poda de árvores, entre outras atividades.
Para o assessor comunitário, o principal beneficiado com esta ação é o morador. “As famílias participaram para o bem do bairro. Manter o local limpo e organizado é prioridade para os moradores, deixando a urbanização ainda mais bonita e aconchegante”, explicou Galvão.
Antes de iniciar os trabalhos, os moradores foram orientados e receberam informações sobre funcionamento do programa e a participação da comunidade. “Orientamos as famílias para que não houvesse nenhum problema. A limpeza aconteceu no bairro. Dentro do quintal era responsabilidade do morador. As pessoas que tinham lixo, levaram todo o material em frente à casa, onde era recolhido pelo caminhão de entulho”, apontou o assessor.
De acordo com Galvão estão projetadas mais duas edições do projeto Mãos Unidas para este ano. A próxima será realizada no Jardim Europa/América.

Curso
Os moradores participaram de um curso de pintura em bombonas, realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O curso era gratuito e foi dividido em duas turmas, de 20 pessoas cada, pela manhã e à tarde, na sexta-feira, 24. Nos dois dias de ação as crianças da escola visitaram o recém inaugurado Centro da Juventude, onde estão abertas vagas para jovens dos 12 aos 24 anos.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29