Além dos peixes depositados para o evento, há no lago outras espécies que poderão ser iscados, como a traíra e a carpa. Todo peixe pescado poderá ser levado para casa. Também haverá premiação para quem fisgar o maior e o menor peixe
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 9 de março. Quem tiver interesse de participar deve levar 1 kg de alimento não perecível na Prefeitura Municipal. O arrecadamento desses alimentos será repassado pela Secretaria de Ação Social ao Provopar. De acordo com a secretária de Ação Social, Márcia Rigolin, os alimentos serão distribuídos às famílias carentes já cadastradas pelo município ou para instituições que necessitam dos mantimentos.
A Prefeitura informa que só será permitida a vara de pescar e molinete. Redes, tarrafas e outros equipamentos serão estritamente proibidos. Os coordenadores do evento esperam repetir o sucesso do ano passado e superar os 2.500 inscritos de 2011.
Da Assessoria - Santa Tereza do Oeste
Santa Tereza realiza mais uma edição da Pesca no Lago
Cerca de três mil peixes da espécie pacu e tilápia foram soltos no lago municipal de Santa Tereza do Oeste para a segunda edição da “Pesca no Lago”, programada para o próximo dia 11 de março, das 7h às 5h30. O prefeito Amarildo Rigolin, que participou da soltura dos mais de 1500 quilos de peixe, disse que essa será uma ótima oportunidade de integração para a comunidade de Santa Tereza. “O Lago municipal está abastecido. Estamos esperando muitas pessoas para esse evento que deve reunir as famílias do município para passar um dia agradável de pescaria”, destacou o prefeito.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


