A área de concentração do curso é focada no tema Espaço de Fronteira: Territótio e Ambiente, dividida em duas linhas de pesquisa: Dinâmica Territorial e Conflitos Sociais em Espaço de Fronteira e Dinâmica e Gestão Ambiental em Zona Subtropical. De acordo com o coordenador do curso, professor doutor João Edmilson Fabrini, o espaço de fronteira é abordado na sua dimensão territorial, construída a partir de múltiplas relações políticas, sociais, econômicas e culturais.E, de acordo com o programa do curso, a dimensão ambiental é abordada a partir da comunicação entre as práticas sociais e a natureza.
A graduação em Geografia ou áreas afins é requisito para a inscrição. Já os documentos necessários para a inscrição são o requerimento inscrição (formulário), uma foto 3x4, cópia autenticada do diploma ou histórico escolar, certificado de conclusão, currículo lattes (documentado), projeto de pesquisa (cópia CD-Rom e impressa) e cópia do RG, CPF, título eleitor, reservista, certidão nascimento ou casamento, folha de identificação do passaporte (estrangeiros).
Mais informações podem ser solicitadas pelo email: mestradogeografia.mcrondon@gmail.com e rondon.pos.geografia@unioeste.br ou pelo telefone (45) 3284 7914. O endereço postal é Unioeste-Campus de Mal. C. Rondon-Mestrado em Geografia-Rua Pernambuco, 1777, CEP: 85960-000.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Inscrições para Mestrado em Geografia no campus de Rondon encerram dia 02 de março
Encerram no dia 02 de março de 2012 as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Geografia da Unioeste (Campus de Marechal Cândido Rondon). As inscrições poderão ser feitas pelo correio, via Sedex, e pessoalmente, até o dia 27 de fevereiro, segunda-feira, ou por meio de procuração até 02 de março na secretaria do programa. O período de seleção acontecerá entre os dias 26 a 28 de março, enquanto que o início das aulas está previsto para abril de 2012.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025