1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Novo Sarandi ganha saneamento rural

Trinta e seis famílias do interior de Novo Sarandi, em Toledo, foram contempladas com saneamento rural. A entrega foi feita oficialmente no início desta semana, com a presença do prefeito, José Carlos Schiavinato; do secretário de Infraestrutura Rural, Lídio Michels; do administrador distrital, Odair Macari; secretários municipais e integrantes da comunidade. A obra foi executada em parceria e exigiu um investimento de R$ 104 mil por parte do município para a perfuração do poço, abertura de valas e compra de materiais. A comunidade auxiliou com a construção da casa para tratamento da água e mão-de-obra.

07/12/2010 - 15:17


“Estamos investindo na cidade e no interior. Queremos que as famílias morem no campo porque gostam e não por obrigação”, destacou o prefeito de Toledo, ressaltando a importância dos investimentos para assegurar mais saúde às pessoas e qualidade de vida aos moradores do campo

“Mais que o conforto da água encanada está a qualidade da água. E água de qualidade é sinônimo de saúde”, complementou o secretário municipal de Infraestrutura. Segundo ele, além deste, outros projetos já foram implementados no interior, levando água tratada às famílias. Dois outros, envolvendo moradores de Linha Floriano e Vista Alegre, estão praticamente prontos, aguardando a abertura do processo licitatório para a compra de materiais.

Na área rural, nos lugares onde não foi implantado o sistema de saneamento, os moradores dependem de água de poço ou de mina, muitas vezes sem condições adequadas para o consumo. Nos locais onde o sistema é implantado, o tratamento passa a ser feito dentro de critérios técnicos, assegurando a qualidade da água para consumo humano. A comunidade se organiza para a manutenção do sistema, cobrando uma taxa regular para a compra dos materiais para tratamento da água e equipamentos de reposição.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29