Há dois anos, os seis países e a União Européia vem estreitando relações e preparando o lançamento do Fórum. A nova organização recebeu o nome da sua abreviatura em língua inglesa, IMDRF, ou International Medical Devices Regulators’ Forum.
A expectativa dos países fundadores é que no IMDRF sejam acelerados os trabalhos para a harmonização regulatória internacional sobre os produtos para a saúde. Esse ambiente também deverá se tornar um foro privilegiado para o intercâmbio de experiências. Produtos para saúde são todo tipo de equipamento ou produto utilizado em procedimentos médicos. Isso incluí desde uma simples lâmpada de infravermelho até equipamento de ressonância magnética; de uma compressa de gaze a uma prótese de quadril.
O encontro de Cingapura servirá para informar sobre as atividades do Fórum e para abrir um espaço de diálogo e manifestações sobre temas de interesse do campo da regulação de produtos para a saúde.
Nesta primeira reunião do Comitê Gerenciador do IMDRF serão definidos quais são os temas estratégicos a serem trabalhados pelos grupos técnicos, que passarão a funcionar a partir do próximo mês de março.
Da Assessoria - Anvisa
SAÚDE
Anvisa participa de Fórum Internacional sobre Produtos de Saúde
A Anvisa participará da reunião inaugural do Fórum Internacional de Reguladores de Produtos para a Saúde, a partir desta terça-feira (28) em Cingapura. O Fórum conta com as autoridades reguladoras de produtos para a saúde da Austrália, do Brasil, do Canadá, da China, dos Estados Unidos, do Japão e da União Européia. Além da participação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



