Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Atleta do futuro retoma atividades em todos os municípios

Já estão “a todo vapor” as atividades do Projeto Atleta do futuro coordenados pela gerência do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Toledo.  As escolinhas do projeto foram retomadas na semana passada, nos 24 núcleos na cidade de Toledo e também nos municípios de Ouro Verde do Oeste, Palotina e Terra Roxa. A iniciativa conta com parcerias das prefeituras dos quatro municípios e empresas da iniciativa privada.

 

28/02/2012 - 12:53


Segundo a coordenadora do projeto, Nádia do Amarante Fuchs, em 2012, o Atleta do Futuro repetiu a sua abrangência e recebeu 2.965 matrículas de crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, nas modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Futsal, Futebol, Vôlei e Badminton. Só em GR são em torno de 1.500 crianças inscritas. Para atender esta demanda, o Projeto Atleta do Futuro conta com o envolvimento de em torno 25 profissionais de Educação Física.

Reinício

Na manhã de segunda-feira (27), a professora Débora Souza estava dando a primeira aula do ano letivo às alunas no Nível 3 de GR, que treinam no ginásio do Sesi, na Vila Pioneiro. Ela destaca a empolgação das alunas no retorno e, principalmente, com relação aos desafios dessa categoria de treinamentos. Débora explica que as meninas terão aulas duas vezes por semana, com duração de duas horas cada aula. “É um treinamento mais voltado a apresentações, com foco artístico e menos competitivo”, explica. Ela destaca que a maioria dos alunos já está no projeto há mais tempo. “O Atleta do Futuro, devido a sua dinâmica, tem conseguido cativar e envolver os alunos por períodos mais longos, o que garante um resultado mais efetivo do trabalho”, avalia. Prova disso são as alunas Franciele Mendes da Silva Viana, de 13 anos de idade, e Alanis Almeida de Oliveira, de 12 anos, que estão há cerca de três anos participando do Atleta do Futuro. Elas são do Jardim Panorama (Toledo) e se deslocam até a Vila Pioneiro para treinar.  Franciele menciona que até há outras atividades esportivas próximas a sua residência, mas a GR é uma opção pessoal. “Eu gosto muito, pois aprendo muita coisa, não só o esporte”, diz. Já Alanis cita que ela também tem incentivo da família para a prática da GR. “Todos gostam de acompanhar, de assistir as apresentações”, acrescenta.

O que Franciele, Alanis e todos os alunos do Atleta do Futuro têm em comum é justamente o gosto pelo esporte e todos os benefícios que ele oferece, desde à disciplina até a cultura, ética e cidadania. 

Da assessoria

 

Sem nome %281144 x 250 px%29