A tabela respeita o tempo de serviço e implementa a remuneração por subsídio às categorias da Polícia Científica, de acordo com a Emenda Constitucional 29. “Tivemos mais um encontro produtivo, com diálogo muito aberto e franco, que permitiu sedimentar a relação com as categorias ligadas à segurança pública. A proposta apresentada garante importante evolução das carreiras”, disse Sebastiani.
Segundo ele, os técnicos do Estado estão fazendo todo o esforço, conforme determinado pelo governador Beto Richa, para garantir melhor remuneração aos servidores. “Mas temos limites e não podemos infringir os limites orçamentários e financeiros da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse.
A partir da análise das propostas pelas diferentes categorias (policiais civis, militares e polícia científica), o governo espera concluir o processo nos próximos dias para em seguida encaminhar um projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa para implantar as novas tabelas salariais a partir de 1º de maio.
O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), Ciro Pimenta, disse que a nova proposta do governo é bastante razoável, diante das reivindicações que a categoria apresentou. “Os valores são razoáveis e nos colocam em um nível melhor do que estávamos. O mais importante, que valorizamos muito, é a o canal de negociação aberto pela nova gestão do governo com a nossa categoria, coisa que nunca ocorreu antes”,a firmou Pimenta.
O diretor geral do Instituto Médico Legal, Porcídio Vilani, que participou da reunião, destacou a atenção, o respeito e a consideração das secretarias da Segurança Pública e da Administração e Previdência para resolver e melhorar a condição dos servidores dessa área. “O trabalho deles é incansável e verificamos que o governo chegou ao que esperávamos em termos de recuperação e evolução da nossa carreira”, disse Vilani.
O diretor do Instituto de Criminalística, Antônio Edison Vaz de Siqueira, disse que saiu satisfeito do encontro. “Entendemos a limitação do Estado e o esforço da Secretaria da Administração. Em linhas gerais, o resultado desse processo foi muito satisfatório, porque ocorreu com muita lisura e assegurou que outras questões das nossas instituições terão atenção e encaminhamento por parte do governo”, disse Siqueira.
Da Agência Brasil
GERAL
Governo apresenta nova tabela salarial para Polícia Científica
O Governo do Estado concluiu na manhã desta terça-feira (28) mais uma parte da rodada de negociação com as representações das categorias de servidores públicos da área de segurança pública. O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, apresentou aos representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná uma nova proposta de tabela salarial.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2FLIT traz escritora reconhecida na literatura brasileira para roda de conversa
- 3Documentário “Vai, vai ter alegria...Vai, vai ter esperança” mostra a experiência humana e cultural
- 4Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 5Saúde faz alerta aos municípios sobre vacinação e diagnóstico contra doença meningocócica
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica