1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Lideranças vão apresentar sugestões para funcionamento da Praça do PEC

Presidentes de associações, diretores de escolas, entidades e grupos organizados estão sendo convidados para participar, no próximo dia 12, às 19h, no Centro da Juventude Márcio Antônio Bombardelli, na Avenida Maripá, de uma reunião para discutir o funcionamento da Praça do Esporte e da Cultura (PEC). A praça será construída na rua Ledi Fischer Maas, esquina com a general Canabarro, no Loteamento Alto Glória, próximo ao Cemitério Municipal Jardim da Saudade, e vai atender os moradores do bairro e adjacências.

28/02/2012 - 15:16


A Praça do PEC é um projeto do governo federal e visa atender bairros mais carentes do município, que ainda não contavam com este tipo de estrutura. Ela reunirá em único local espaços públicos para cursos, oficinas, atividades de lazer, cultura e esporte, beneficiando moradores do bairro e próximos. “Escolhemos este bairro por ser uma região mais carente, com muitos moradores novos, em função dos novos projetos habitacionais implantados no local, adequando-se assim as normas previstas no programa federal”, explica a secretária de Planejamento, Ione Bernhardt. A Praça do PEC exigirá um investimento total em recursos federais de R$ 2,2 milhões. Deste total, R$ 1.613.257,81 serão utilizados na execução das obras físicas. O restante será aplicado na compra dos materiais e equipamentos.
A área já começou a ser demarcada para o início das obras, que deverão ser concluídas em seis meses. O terreno de cerca de 3 mil metros quadrados vai contar com uma praça ao centro, com brinquedos e outras estruturas. Ao redor estarão as construções, que irão incluir um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), quadra coberta, mini-auditório, biblioteca, telecentro e salas de multiplouso para cursos e outras atividades. Em torno haverá pista de caminhada e pista de skate, para a prática de atividades físicas.
“O melhor uso deste espaço deverá ser discutido com a comunidade. Queremos ouvir sugestões das lideranças sobre as ações que poderão ser realizadas no local e seus anseios”, comentou a secretária de Planejamento. A utilização do espaço deverá envolver outras secretarias, como de Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, Assessoria Comunitária, entre outros visando um melhor aproveitamento dos espaços existentes para a realização de cursos, oficinas, entre outras atividades de interesse dos moradores.
Paralelamente à execução da obra a prefeitura de Toledo vai encaminhar os processos licitatórios para a compra dos materiais necessários ao funcionamento, a partir dos objetivos definidos para a utilização do espaço. Estão sendo convidados para reunião lideranças dos bairros Santa Clara IV, Europa, América e Bela Vista. Eles deverão apresentar sugestões para definir a melhor forma de funcionamento do local.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29