Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Piso inicial para professores em Toledo é 48,58% maior que nacional

Os professores municipais de Toledo estão sendo muito além dos demais colegas de escolas publicas com relação a remuneração pelo seu trabalho. O Ministério da Educação acaba de aprovar um piso nacional para os professores da rede pública, para 40 horas semanais, de 1.451, que representa um aumento de 22,22 por cento em relação a 2011. Em Toledo, desde o início de 2011, quando foram chamados os primeiros professores aprovados no concurso realizado no final de 2010, o piso salarial inicial para professores de 40 horas é de 2.156,00, ou seja, 48,58 por cento a mais do que o piso nacional. 

28/02/2012 - 15:18


Em Toledo, todos os novos professores de educação infantil e de ensino fundamental têm que ter curso superior para atuar nas escolas ou centros de educação infantil diretamente com as crianças, o que se reflete diretamente na qualidade do ensino oferecido à população.

Com um piso inicial de R$ 2.156,00 e possibilidades de avanços por mérito, titulação ou qualificação o professor de 40 horas pode encerrar a sua carreira ganhando cerca de R$ 6 mil, se obtiver todos os avanços possíveis. A avaliação por mérito é feita a cada três anos e considera o desempenho do professor; a de titulação, a realização de cursos de pós, mestrado e doutorado, enquanto a de qualificação, os cursos de aperfeiçoamento feitos pelos professores ao longo da carreira profissional.
“Ter uma boa remuneração é fundamental e Toledo tem condições bem satisfatórias. Quando se discute educação não podemos deixar de lado condições de trabalho e remuneração dos profissionais”, observou a secretária de Educação, Janice Salvador, avaliando que Toledo possui importantes conquistas nesta área que contribuem para o destaque que o município tem na qualidade do seu ensino. Toledo ostenta o percentual de 5,9 no Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB), acima da média nacional e estadual. “Queremos sempre melhorar ainda mais as nossas condições, mas já conquistamos muitas melhorias, que tem gerado resultados extremamente positivos para a educação”, acrescentou ela.
A secretária ressaltou também que o piso inicial de Toledo, superior ao nacional, a exigência de curso superior para os professores em sala no ensino fundamental e na educação infantil, além de condições de estrutura física e de trabalho são muito importantes para garantir um ensino de qualidade.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29