Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

CMN prorroga prazo para retirada de correspondentes bancários de dentro de agências

Os bancos ganharam mais sete meses para retirar os correspondentes bancários que atuam dentro de agências e postos das próprias instituições financeiras. Resolução aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou para 1º de novembro a data limite para a remoção. O prazo acabaria em 4 de abril.

01/03/2012 - 07:30


O chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos, explicou que o adiamento foi necessário porque a retirada dos correspondentes está sendo mais demorada do que inicialmente previsto. “Os bancos descobriram que o processo de se desfazer dos contratos e retirar efetivamente os correspondentes é mais complexo que o imaginado”, disse.
Segundo Odilon, a remoção repentina dos correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais que exercem funções de agências bancárias) poderia acarretar problemas nas operações de crédito. “Para que não haja problemas para a sociedade e a concessão de crédito seja mantida, o processo deve ser suave”, justificou.

Da Agência Brasil

C%c3%b3pia de web banner 550x250px