Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Secretaria promove curso para operadores do Cadastro Único

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com o governo federal, promove a partir do dia 20 de março, em Curitiba, o curso de Capacitação de Operadores Masteres do Cadastro Único. O objetivo é preparar os novos servidores municipais para operar de forma mais eficiente o sistema de entrada e manutenção do cadastro.

01/03/2012 - 07:42


Segundo o coordenador de Renda de Cidadania da secretaria, Nircélio Zabot, o Cadastro Único é o principal instrumento de gestão dos programas sociais. “Essa ferramenta de uso obrigatório é utilizada no planejamento e acompanhamento dos serviços e benefícios de transferência de renda, entre eles o Bolsa Família”, explica.
A alimentação das informações do cadastro único é feita pelos municípios. “Além de operar de forma eficiente o cadastro único, o município tem a responsabilidade de passar a informação correta para que o benefício chegue até a família cadastrada”, diz Zabot.
Os interessados em participar do curso devem entrar em contato com os escritórios regionais da Secretaria da Família e efetivar a inscrição. A indicação dos participantes deverá ser feita pelo município. Para mais informações, acesse www.familia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=526.

Da AE Notícias

Sem nome %281144 x 250 px%29