Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Palestra foca tecnologia no rendimento dos atletas de futebol

Em um bate-papo descontraído, o especialista em técnicas de futebol, espanhol Miguel Dias, dividiu um pouco de suas experiências com profissionais da área, estudantes e professores do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo. “Procurei mostrar como é desenvolvida a análise técnica e tática dos jogadores por meio de vídeos; um método que vem facilitando o entendimento dos atletas e simplificando o trabalho do técnico antes, durante e depois dos jogos”, explicou Dias.

02/03/2012 - 07:36


Durante o encontro, os participantes tiveram oportunidade de tirar várias dúvidas sobre o assunto. “Palestras como essa são de extrema importância para a formação acadêmica; é um tema que está em evidência e sua discussão agrega mais conhecimentos aos nossos estudantes”, enalteceu o coordenador do curso, professor Roberto Niero.
Miguel Dias é formado pela Universidade de Madri/Espanha, com especialização em aprofundamento tático e técnico no futebol. Já trabalhou na equipe espanhola La Coruña e, atualmente, integra a comissão técnica do TCW, time de Toledo que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29