1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

JPT/PR se reúne com juventude petista em Guaíra

A Juventude do PT do Paraná se reuniu com jovens petistas, nesta semana, em Guaíra, a convite do vereador Almir Bueno (PT). No encontro estiveram presentes Marcos Pescador, vice-presidente do PT/PR, Roberto de Souza, membro da executiva estadual da JPT, João Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Edson Bachiega, de Terra Roxa.

02/03/2012 - 07:53


Na reunião foi discutida a importância da juventude na construção de políticas públicas para os jovens de Guaíra, além da atuação nas eleições municipais, a realização de um congresso e os desdobramentos da aprovação do Estatuto da Juventude na CCJ no Senado Federal.
Idealizador do encontro, o vereador e presidente da Câmara, Almir Bueno, falou sobre a importância de discutir e preparar a juventude, especialmente por Guaíra ser um município de fronteira. “Sabemos da importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens, para o estímulo da cultura, esporte e educação, como a Universidade Federal da Integração Latino-Americana ou o ProJovem, desenvolvido pelo Governo Federal".
A juventude terá um papel de destaque nas eleições de 2012. De acordo com o vice-presidente do PT Paraná, Marcos Pescador, na reunião foi discutida a importância da atuação dos jovens petistas nas eleições municipais e a elaboração de um plano de governo com políticas voltadas para a juventude para a apresentação ao pré-candidato a prefeito. “Vamos apresentar a proposta para que possamos cobrar e construir um plano de governo juntos após as eleições.”
No encontro também foram decididos encaminhamentos para a realização do CONGREX – Congresso Municipal Extraordinário – a partir de abril, segundo o membro da executiva estadual da JPT, Roberto de Souza. Ele e Edson Bachiega encaminharam a participação dos jovens de Guaíra no Curso de Formação Política da Juventude do PT, que será realizado no dia 11 de março, em Terra Roxa.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29