1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Conselho relata ações desenvolvidas nos últimos cinco anos

O EcoClube de Toledo foi sede de mais um encontro do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Em reunião com o secretário de Meio Ambiente de Toledo, Delmar Marino Hoffmann, o presidente do Conselho, Robert “Bob” Gordon Hickson, apresentou ontem (1º), as ações realizadas ao longo do cinco anos em que está à frente do Conselho do Meio Ambiente. Neste período, foram investidos cerca de R$ 1 milhão de em projetos em prol à natureza; ações sócio-ambientais e compra de equipamentos.

02/03/2012 - 18:57


A apresentação das receitas e despesas, das atividades desenvolvidas no Conselho em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Universidades, órgãos governamentais e não governamentais, provou a eficiência de gestão pública, aproximando a comunidade ao poder público, conforme destacou o secretário. “O conselho representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das políticas públicas. Temos a certeza dos investimentos, conseguindo uma aplicação adequada dos recursos”.
Entre as ações realizadas desde 2007, destacam-se, de acordo com o presidente do Conselho, apoio para obras de revitalização da Praça Willy Barth;  recuperação da Sanga Pinheirinho;  aquisição da área para implantação do Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann; aquisição de veículos para equipe de fiscalização e a própria Secretaria de Meio Ambiente; ampliação do barracão onde é armazenado o material reciclável recolhido no município; aquisição dos contêineres para o programa TooReciclando; além de recursos para elaboração de projetos com as universidades para planos, como os de arborização; diagnósticos de rios e afluentes de Toledo; e compra de equipamentos para jardinagem.
Bob destaca que todos esses recursos são oriundos de multas de fiscalizações, parceiras e da prefeitura de Toledo para investimentos na área de preservação ambiental. “Foram recursos aplicados no que era necessário e tangível à nossa obrigação como parceiro da Secretaria do Meio Ambiente e outras instituições. Nossa obrigação, como conselheiro, é gestionar os recursos financeiros, apresentar sugestões à administração municipal e fiscalizar as ações voltadas ao meio ambiente realizadas em Toledo”.
Para o secretário de Meio Ambiente a transparência das ações do Conselho e a disposição de trabalhar em conjunto com a comunidade e a secretaria tem trazido resultados altamente positivos.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29