1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Prati-Donaduzzi inicia atividades do “Praticando o Futuro”

Os adolescentes e jovens que participam dos Programas Bem Toledo e Projovem têm a oportunidade de aprender sobre iniciação profissional por meio do projeto “Praticando o Futuro”, desenvolvido pela Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com a Prefeitura de Toledo, através dos quatro Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Toledo. As atividades deste ano do programa tiveram início na última sexta-feira, dia 02 de março, com os participantes do CRAS da Vila Pioneiro.

03/03/2012 - 10:27


No primeiro encontro os adolescentes e jovens aprenderam sobre oratória com a jornalista do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Dulce Nakamura. “Nosso objetivo é trazer essa bagagem do mundo corporativo para esses jovens. Por isso, neste ano inserimos outros temas ao projeto, com assuntos que sejam da vivência deles”, destacou.

A jovem Pâmela Maely, de 16 anos, acredita que as oficinas serão importantes para a sua qualificação profissional. “Participo há três anos dos programas e cada vez aprendo algo novo. Precisamos escutar tudo o que nos falam aqui para termos um bom emprego”, contou a garota, que pretende cursar Medicina e se especializar na área de pediatria.

Já Keslyn Cristaldo, de 17 anos, descobriu nos encontros a carreira que pretende seguir no futuro. “Quero ser jornalista. Gosto de me comunicar com as pessoas”, disse.

Para a coordenadora do CRAS da Vila Pioneiro, Clarice Ana Ruedieger, a parceria dos Centros de Referência com a Prati-Donaduzzi é importante para o desenvolvimento dos adolescentes e jovens. “Nos encontros são abordados temas atuais e com a linguagem dos participantes. Isso irá propiciar qualificação para o futuro de cada um deles”, frisou.

 

Abrangência

 

O projeto “Praticando o Futuro” já está no segundo ano atendendo cerca de 300 adolescentes e jovens dos 14 aos 18 anos. Além da qualificação profissional, o programa visa identificar talentos que possam compor o grupo de colaboradores aprendizes da Prati-Donaduzzi.

As atividades do projeto são desenvolvidas uma vez por mês em cada CRAS, com temáticas diferentes. Neste ano os participantes aprenderão sobre: Oratória, Comunicação Interpessoal, Orientação Vocacional, Empreendedorismo, Cidadania, Higiene Pessoal – Prevenção e Tratamento de DST’s e Aids, Planejamento Familiar, Sexualidade, Bullying e Álcool e Drogas.

Segundo a gestora do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, a expectativa para 2012 é alcançar o novamente o sucesso do projeto diante dos adolescentes e jovens, dos pais e das coordenações dos CRAS. “Queremos que os jovens busquem o conhecimento para a iniciação profissional e percebam a importância do saber na vida deles”, ressaltou a coordenadora do projeto.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29