Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Alunos de escolinhas de judô do Caic recebem quimonos

Os alunos da escola municipal José Pedro Brum (Caic), que participam da Escolinha de Judô da Secretaria de Esportes em parceria com a Associação de Judô Ricardo Santos ganharam quimonos. A cerimônia da entrega contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, vice Lúcio de Marchi, os secretários de Educação, Ildo Bombardelli e Esportes e Lazer, Mauro Maiorki, do presidente da Associação de Judô Ricardo Santos, Ademar Malacarne, e o treinador de judô que dá nome à associação, Ricardo Santos. Foram entregues ao todo 100 quimonos, utilizados para a prática do esporte.

08/12/2010 - 16:08


Conforme o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, a associação está fazendo um belo trabalho no município. “Todos vocês tem chances de participar até das Olimpíadas de 2016, que serão no Brasil, caso se dediquem ao esporte. Na associação temos nomes que disputam medalhas em nível nacional e eles iniciaram na escolinha, como vocês. Ficamos muito gratos em saber que a administração municipal está investindo em um projeto que trás tantos resultados positivos como esse”, afirma.

 

“As escolinhas de judô funcionam no contraturno escolar em 18 escolas municipais e o projeto apenas funciona graças à parceria da prefeitura com a Associação de Judô Ricardo Santos, com o apoio da iniciativa privada através do presidente Ademar Malacarne. Na associação há muitos atletas premiados nacional, estadual e regionalmente e, tomara, que toda essa garotada tenha a oportunidade de participar de uma disputa”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki.  

 

Já o secretário de Educação disse que o projeto auxilia muito as crianças no contraturno escolar. “Os resultados das escolinhas já estão aparecendo com a premiação dos atletas”, diz Ildo.

O treinador Ricardo Santos explicou que muitos atletas que estão se destacando em campeonatos em todo o Brasil saíram das escolinhas de judô. “Com muito trabalho a associação está treinando grandes nomes que tem um futuro brilhante pela frente, galgando títulos em nível nacional. Aproximadamente 200 crianças, da 1ª a 4ª série, participam das escolinhas no município. O objetivo da escolinha é, além de manter as crianças longe das drogas, proporcionar que as crianças tornem-se profissionais e vivam do esporte”, declarou.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29