"Espero que o Estado não tenha se negligenciado, mas procuramos e não encontramos os requisitos básicos que embasem o aumento”, justificou o líder da Oposição, deputado Elton Welter(PT).
O decreto legislativo também é justificado pelo valor exorbitante da revisão da tarifa. Os reajustes realizados em 2011, 16%, e 2012, 16,15%, vão além dos custos efetivos dos serviços, fatores de produtividade, de antecipação de metas de expansão e de qualidade de serviços da Sanepar.
Assinaram o decreto os deputados petistas Elton Welter, Luciana Rafagnin, Enio Verri, Professor Lemos,Péricles de Mello, Tadeu Veneri, Toninho Wandscheer e Anibelli Neto, do PMDB.
Da Assessoria - Liderança do PT
POLÍTICA
Oposição entra com decreto legislativo para sustar tarifaço da Sanepar
A bancada da Oposição protocolou nesta segunda-feira (05) um decreto legislativo para sustar o decreto do Poder Executivo que aumentou em 35,14% as tarifas da Sanepar. Os deputados se basearam na Lei de Saneamento Básico nº 16.242 de 2009, que exige que o Instituto das Águas do Paraná-Ipaguas, órgão regulador da Sanepar, torne transparente o processo, através de uma audiência pública e acompanhe as planilhas de custo,requisitos que não foram respondidos pelo governo Beto Richa.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




