A discussão do tema foi proposta através do Requerimento nº 12, aprovado em fevereiro, o qual considera a questão grave e lembra que ela se arrasta há anos e já motivou inúmera discussões na Câmara de Vereadores. O documento também propõe a atualização do Código de Posturas de Toledo e sua adequação à legislação federal, uma vez que a lei toledana ainda usa com relação aos animais domésticos expressões como “depósito da Municipalidade” e “sacrifício” de cães e gatos.
O problema precisa ser discutido pela Secretaria de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde - através da Divisão de Vigilância, Zoonoses e Intoxicações, Curso de Medicina Veterinária da PUC, Promotoria de Meio Ambiente, Associação dos Focinhos Carentes de Toledo-Afocato, Câmara Municipal e Associação Toledana de Imprensa-ATI, propõe o Requerimento nº 12, subscrito pelos onze vereadores. O objetivo apontado no documento é debater amplamente o assunto e adotar medidas que busquem solucionar problemas cruciais referentes aos animais domésticos perambulando nas ruas. Ele lembra ainda que a questão arrasta-se há muito tempo e precisa de medidas para solucioná-lo a curto, médio e longo prazos.
A comissão especial encarregada do tema é integrada pelos vereadores Adelar Holsbach (PDT), Adriano Remonti (PT), Eudes Dallagnol (PP), Leoclides Bisognin (PMDB) e Rogério Massing (PSDB) e escolherá seu presidente dentre seus membros.
Da Assessoria
GERAL
Câmara debaterá em audiência animais nas ruas
A Câmara Municipal de Toledo vai discutir a situação dos cães e gatos nas vias e logradouros da cidade. No próximo dia 13, às 19h30, será realizada no Auditório Acary de Oliveira, no Centro Cívico Tancredo Neves, audiência pública visando buscar a solução mais adequada para a situação. Através do Ato nº 5 o presidente da Câmara, Adelar Holsbach, designou comissão especial formadas pelos cinco representantes das bancadas do Legislativo visando organizar o debate público.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025