Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Toopedalando desperta interesse de lideranças do Rio de Janeiro

O chefe de gabinete do secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Veloso este visitando Toledo na última semana. Veloso veio a Toledo para conhecer o sistema e funcionamento do projeto TooPedalando. Ele pretende levar a experiência do município para implantação do sistema de gerenciamento, em um projeto semelhante, no estado carioca.

05/03/2012 - 15:11


“Esse é um excelente projeto. Viemos a Toledo para conhecer a estrutura e todo o funcionamento. Pretendemos implantar um sistema semelhante, no Rio de Janeiro, para acesso democrático pela população e turistas. Se aproveitarmos o exemplo encontrado aqui, com o cartão magnético, teremos um sistema de gerenciamento eficaz e com mais controle”, destaca a assessora de Veloso, Bel Duarte.
Ela acrescenta que o interessante no projeto em Toledo é a cultura e o respeito de uso pelos cidadãos. “Percebemos que os toledanos têm aceitado muito bem o projeto. Isso é bastante positivo, pois contribui ainda mais para o crescimento e ação de um novo meio de transporte, alternativo e sustentável, que é também o nosso propósito. Também vimos como Toledo é organizado, com muitas ciclovias e ciclo-faixas”.
Bel explica que no Rio existem projetos de aluguel de bicicletas, porém o funcionamento é apenas com cartão de crédito e tecnologia para smartphones. “Isso acaba limitando o acesso. O cartão de crédito funciona, mas de forma segmentada. Queremos um sistema complementar, facilitando e popularizando o uso das bicicletas”.
Antes de se encontrar com o prefeito o chefe de gabinete conheceu a cidade de Toledo, principais pontos turísticos, parques e itinerários do TooPedalando.
Schiavinato, na oportunidade, comentou que o TooPedalando nasceu como um projeto piloto, no Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre. A aceitação da população foi muito boa e a partir de então foram instaladas estações estratégicas, interligando os bairros e o centro. A ideia, de acordo com o prefeito, é instalar mais estações e novos modelos de bicicletas.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29