1144x150 %284%29

EDUCAÇÃO

Re-abertura de cursos da Unioeste em Santa Helena é reinvindicado por deputado

O Deputado Federal Eduardo Sciarra, visitou o Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff, no último fim de semana. Na pauta da reunião estava a reivindicação do município de Santa Helena que pede a re-abertura dos cursos, ofertados pela Universidade, na extensão que existia no município. Os cursos de pedagogia e administração foram encerrados ainda em 2008 pela antiga reitoria da instituição.

06/03/2012 - 08:30


De acordo com o Deputado, os jovens da aquela região esperam o retorno dos cursos. “Precisamos auxiliar a Unioeste. Isso representa o desenvolvimento de toda a região. Contamos com o empenho do novo Reitor”, enfatiza Sciarra.
O Reitor salientou que já tem aprovado, pelo Conselho Universitário (COU), a reabertura dos cursos. “Estamos trabalhando pela liberação dos recursos necessários para que os cursos funcionem. Tudo o que é possível esta sendo feito e logo teremos novidades a respeito”, garante.
O Reitor da Unioeste vai receber a prefeita de Santa Helena, Rita Maria Schimidt, na próxima sexta-feira em Cascavel, para tratar sobre como esta o andamento do processo e discutir os detalhes da reativação da extensão.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29