1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

GERAL

Encontro cultural marca encerramento de atividades de programas sociais

Os jovens participantes dos programas sociais oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como Florir Toledo, Agente Jovem Ambiental, Projovem Ambiental, Bem Toledo e Núcleo de Atendimento a Criança e Adolescente (NACA), realizaram nesta semana, o encerramento do ano com apresentações no Centro Cultural Ondy Niederauer, na Vila Pioneiro.

08/12/2010 - 16:21


O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, falou aos jovens sobre a importância dos estudos e da participação no contraturno escolar de projetos, que realizam trabalhos tão importantes como esses. “Apoiando a juventude estamos investindo no futuro. Participando dos projetos estamos mantendo os jovens longe de drogas, violência dentre outros problemas sociais”, disse ele. Segundo o prefeito, a partir do ano que vem o município vai contar com um local específico para os jovens, que são os Centros da Juventude. Serão duas unidades, uma no Coopagro e outra na Vila Pioneiro, com possibilidades dos jovens participarem de atividades esportivas, culturais, educacionais, com a participação de professores da Cultura para cursos de música, de esportes, entre outras áreas. Cada unidade terá capacidade para atender cerca de 600 jovens por dia.

O vice prefeito Lúcio de Marchi, também presente ao encerramento das atividades, frisou a importância do jovem seguir sempre o caminho do bem. “Os coordenadores dos programas, as assistentes sociais e demais profissionais envolvidos estão fazendo um belíssimo trabalho com os jovens. No começo da vida tudo realmente é mais complicado, mas com o auxílio da família e desses programas os jovens têm um futuro brilhante pela frente”, afirma.

O diretor do departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Alcídio Pastório, afirmou que os programas atendem atualmente aproximadamente 450 jovens. Representantes de todos os programas participaram de apresentações culturais, mostrando um pouco daquilo que foi feito ao longo do ano em cada um dos projetos.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29