1144x150 %284%29

GERAL

Cmeis atendem em regime plantão nas férias

O atendimento normal dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Toledo irá até 30 de dezembro. Para atender as crianças que precisam do atendimento no período das férias, os Cmeis Jenny Donaduzzi, Katiúscia Gayardo (Jardim Europa) e Hilda Ângela de Marchi (César Park) irão funcionar em plantão, nos horários de funcionamento normal dos centros.

08/12/2010 - 16:24


Conforme a diretora de ensino infantil, da Secretaria de Educação, Patrícia Mara Anschau, os pais tinham o prazo até o último dia 06, para procurar a coordenadora do Cmei para cadastrar a criança no plantão. “Foram realizadas reuniões com os pais para esclarecer o funcionamento dos plantões. Caso algum pai ainda não procurou o Cmei, mas deseja que a criança participe, deve conversar com a coordenadora do centro o mais rápido possível, para poder distribuir as crianças nos Cmeis”, afirma. “No ano passado foram realizados plantões. Como é difícil para a criança adaptar-se a um ambiente diferente do que ela é acostumada a frequentar, professores de todos os Cmeis irão trabalhar no plantão para ajudar a criança no período de adaptação, para ela se sentir mais segura”, explica Patrícia. O atendimento dos centros volta ao normal no dia 17 de fevereiro de 2011.

 

Matrículas

As rematrículas já estão sendo realizadas nos Cmeis, porém as matrículas para novas crianças ficarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro de 2011. “Nos centros, a matrícula é feita de forma diferenciada. Os pais que desejam fazer as solicitações de vagas podem procurar o Cmei. É aberta apenas do dia 1º de fevereiro, pois a criança precisa de um período de adaptação e o Cmei necessita dar uma atenção maior a ela”, explica a diretora.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29