Após analisar a viabilidade técnica e financeira, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) implantou o seu próprio Banco de Dados Estadual, apoiada diretamente pelas sete maiores entidades do Paraná, abrangendo as 289 entidades do Estado.
Foi feita a migração do banco de dados, que são as informações dos clientes fornecidas pelas empresas, para a Base Operadora da Faciap, que tem a autonomia sobre o serviço e a responsabilidade de ser a mantenedora.
O novo serviço foi denominado SPC Paraná, sendo um banco de dados com consistência de informações, ressalta o diretor de Informações Cadastrais da Acit, Claudenir Machado. “Foi formado um novo modelo e temos informações locais e de todo o Estado, que é o que interessa ao lojista, e também informações nacionais das grandes redes de lojas e Serasa, que é nosso parceiro”, explica.
Na prática, para os associados houve apenas mudanças na tela de consultas. “As mudanças foram benéficas e hoje temos autonomia e mais flexibilidade em termos de custos, inclusive estamos com tabela de preços reduzida para os associados”, enfatiza.
Associativismo forte
O modelo implantado pela Faciap preserva a transparência e promove a união das associações comerciais em torno de uma ação que respeita os princípios básicos do associativismo. Para o presidente da Acit, Edésio Reichert, a criação deste Banco de Dados, é um marco histórico para o sistema associativista do Brasil. “Mais do que nunca as associações comerciais estão unidas e demonstramos grande avanço na organização em torno da Federação”, salienta.
O presidente da Acit destaca que os associados precisam ter clareza em relação às mudanças, principalmente porque a Associação Comercial do Paraná não está fazendo parte deste sistema, contudo, através de um representante em Toledo está visitando empresários e oferecendo serviços de um banco de dados que contém informações apenas de Curitiba e de São Paulo.
Da Assessoria
GERAL
Acit orienta associados sobre novo serviço de proteção ao crédito
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) reuniu empresas usuárias para esclarecer e orientar sobre as mudanças ocorridas a partir de fevereiro no Serviço de Proteção ao Crédito no auditório da entidade, na terça-feira (6). Há pouco mais de um mês foi implantada a Base Operadora do Paraná, que garante às Associações Comerciais e Empresariais (ACEs) do estado autonomia sobre os dados do Serviço de Informações Cadastrais.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025