1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Parque das Águas programa novos horários para exames de saúde

A administração do Parque Temático das Águas programou um novo horário para a realização dos exames de saúde visando a reabertura da temporada, neste sábado (11), às 14h. Os exames de saúde poderão ser feitos de quarta a sábado, das 14h às 17h, no local, por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Este será o horário que será mantido durante a temporada.

08/12/2010 - 16:29


O exame é feito no local e a liberação é imediata. O usuário recebe uma carteirinha, que deverá ser apresentada para acesso ao Parque das Águas. A primeira carteira é gratuita. No caso de perda, para a emissão da segunda carteira será cobrada uma taxa. Na semana passada, cerca de 400 pessoas realizaram os exames, visando a reabertura da temporada, prevista inicialmente para ocorrer no dia 4 de dezembro. Devido ao mau tempo, o reinício das atividades foi adiado para este dia 11, mas os exames continuam valendo. O prazo é de 60 dias. O Parque das Águas vai funcionar de quarta a domingo, das 14h às 19h30.

Entre as novidades neste ano estão a liberação do tobogã. Instalado no ano passado, quando o espaço foi inaugurado, o tobogã, que é o maior do estado, segundo informações da empresa responsável pela instalação, não foi liberado por questões de segurança. Feitos os ajustes, aprovados na semana passada pelo Corpo de Bombeiros de Toledo, o equipamento será liberado para uso dos banhistas nesta temporada. “Fizemos vários testes e o equipamento foi aprovado e tem o aval da empresa especializada na área e também do Corpo de Bombeiros, o que nos dá tranqüilidade com relação ao uso”, comentou Manoel Rosa de Lima. Novos testes foram feitos na semana passada e também acompanhados pelo prefeito José Carlos Schiavinato, que aprovou o investimento.

Com as chuvas constantes dos últimos dias, as obras previstas para o local não foram concluídas. Mesmo assim o Parque será liberado, utilizando a mesma estrutura do ano passado. Entre os investimentos estão a construção de um vestiário infantil e adulto, mais próximo ao parque, e cobertura de uma área em frente ao setor administrativo, onde as pessoas aguardam para a realização dos exames e acesso ao Parque Temático das Águas. “Vamos liberar somente o vestiário infantil. Para os adultos será utilizado o vestiário junto à área administrativa do Parque”, explica Lila. Enquanto isso as obras, que estão em fase final, deverão prosseguir normalmente, dependendo do clima. “Uma semana de sol será suficiente para concluir os trabalhos”, explica.

Conforme o administrador do Parque, a expectativa para a reabertura do espaço é muito grande. Caravanas de municípios da região estão entrando em contato em busca de informações sobre a reabertura e uso do espaço, assim como moradores de diversos bairros. No ano passado, cerca de 8 mil pessoas freqüentaram o local durante a temporada e a expectativa neste ano é de um número ainda maior.

O Parque conta com duas piscinas grandes, uma adulta e outra infantil, um córrego lento para a prática de esportes aquáticos, tobobóia, tobogã, sombreiro, vestiários e área administrativa. Para entrar no parque é necessário apresentar exame de saúde e usar roupa de banho adequada: sunga, para os meninos, e maiô ou biquíni, para as meninas.

O Parque possui uma área construída de 4 mil metros quadrados, resultado de um investimento de R$ 1,5 milhão entre recursos municipais e federais do Ministério do Turismo, obtidos através do deputado federal Dilceu Sperafico. Todos os investimentos têm uma preocupação com o meio ambiente e o aproveitamento das estruturas existentes, como declives de terrenos, entre outras características. As nascentes próximas estão sendo preservadas e também estão sendo feitos investimentos paisagísticos, ressaltando a importância da preservação na natureza e da integração do homem com o meio ambiente.

 

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29