Segundo o vereador a denuncia teria sido feita pelos pais que solicitaram a presença de “alguém” para registrar a situação. “A cada chuva ocorre a inundação. É uma situação de denúncia que os pais fazem para nós verificarmos a situação. É um absurdo, é só olhar as imagens. É uma escola construída com o dinheiro público, inaugurada em 2005 e está neste estado. É para isso que aumenta a arrecadação do IPTU?”,questiona Paulo dos Santos.
O vereador Leoclides Bisognin (PMDB) revela que também foi procurado por uma mãe da mesma escola. “Esta mãe me relatou o que vem acontecendo na Shirley Lorandi, mas pediu para que eu não falasse na sessão, porque temia que a professora do filho poderia ter problemas por tornar público a situação. Gente não dá para esperar pelo Orçamento do Povo para consertar goteira, por favor!”, desabafou Bisognin.
O líder do prefeito, na Câmara Luis Fritzen (PP) apenas lembrou que no último alagamento que deu em Toledo, inúmeras casas foram inundadas, porque a tempestade foi muito forte. Segundo Paulo dos Santos, as imagens foram feitas no dia 01 de março.
A escola Shirley Lorandi foi inaugurada em 2005 e atualmente estudam na escola 480 crianças de todos os bairros, mas em especial as que vivem no centro.