Dentre tantas mulheres que influenciaram sua vida, o deputado estadual Elton Welter homenageará a sua ex-professora Ivone Baierle, que foi sua mestra nos primeiros anos de vida escolar. “Presto homenagem à minha professora do primário, dona Ivone, que lecionava na Escola Padre Antonio Vieira, da Linha Floriano, em Toledo, e que com sua delicadeza, amor, paciência, serenidade, enfim, com muitas qualidades, sempre nos ensinou que devemos lutar para fazer a diferença. Ela fez a diferença em minha vida e, homenageando-a, quero parabenizar todas as mulheres e professoras do Paraná pelo transcurso do 8 de março.” Por uma dificuldade de locomoção, Dona Ivone não poderá comparecer à sessão na Assembleia. No entanto, tal fato em nada alterou sua alegria e satisfação ao receber o convite do deputado. “Estou muito feliz pelo Elton ter recordado de mim”, afirmou a professora, que hoje está aposentada e continua residindo em Toledo. Ao receber as flores, nesta terça feira, recordou como era dar aula naquelas condições de uma escola do interior, que se denominava escola rural. ''O tempo passou e o Elton, que era aquele menino lá da Linha Floriano, cresceu e hoje se tornou esse bom homem. Tenho muito orgulho de ter sido professora dele e ajudado a formar ele para o bem", disse a professora. Da Assessoria
Deputado Welter homenageia sua ex-professora
Comemoramos o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março. Nesta quarta-feira (7), durante sessão solene da Assembleia Legislativa, haverá homenagem a diversas mulheres indicadas pelos parlamentares. A ideia partiu das deputadas que integram o Legislativo do Paraná e que todos os anos coordenam as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Lançamento do “Bioenergia na Escola” reúne alunos do Clube de Ciências
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



