O evento é organizado pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Nesta edição integram o grupo, técnicos e dirigentes dos Departamentos Estaduais de Estradas e Rodagem, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Departamento de Polícia Rodoviária Federal.
“O Comitê colabora na definição de como os recursos devem ser arrecadados e aplicados, integrando o Sistema Nacional de Trânsito”, disse o coordenador geral de planejamento operacional do Denatran e coordenador do Comfitran, Aridney Loyelo Barcellos.
Serão discutidas temáticas relacionadas ao repasse de recursos ao Funset e ao Fundo de Reequipamento de Trânsito, o Funrestran, além de promover a articulação dos órgãos autuadores, arrecadadores e recolhedores de multa de trânsito.
Em 2011, o Detran do Paraná repassou R$ 11 milhões ao Funset e R$ 53 milhões ao Funrestran. “São recursos investidos em sinalização, engenharia de trafego, viaturas, radares, policiamento e fiscalização”, afirma o coordenador financeiro do Departamento, José Augusto Juski.
Da AE Notícias
Representantes de Detrans do Brasil se reúnem em Foz do Iguaçu
Representantes dos departamentos estaduais de Trânsito de todo o Brasil se reúnem em Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, até sexta-feira (9). A 15ª Reunião do Comitê de Assuntos Financeiros da Área de Trânsito (Comfitran) tem como objetivo diagnosticar a situação de arrecadação das multas de trânsito e dos valores repassados à conta do Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset).
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo



