Entre as principais ações elencadas no relatório de atividades, estão a realização de cinco feiras, a Feira Shopping, Ponta de Estoque, Feira de Máquinas, Indústrias e Automação (Femai) e Feira de Automóveis (com duas edições); cinco campanhas promocionais que envolveram mais de 400 empresas e recursos do Fundo de Promoções, com investimentos de aproximadamente R$ 370 mil.
No setor de treinamentos foram realizadas nove palestras gratuitas, 18 cursos, quatro palestras do Conexão Empresarial, seis edições do programa Acit Qualifica, três edições do Acit nos Bairros e uma do Acit nos Distritos, cinco capacitações para colaboradores, totalizando mais de 7.500 pessoas treinadas.
Nas atividades de aproximação e relacionamento com associados, foram realizados dez encontros Empresas e Negócios em Foco, com 181 empresas participantes; dez edições do Acit Itinerante, com mais de 1.200 empresas visitadas; 11 Reuniões Abertas, com 193 participantes e 14 reuniões do Conselho do Comércio, com 177 empresas.
Foram apresentadas também as ações dos setores de Responsabilidade Social, Produtos e Serviços, Programa Empreender, NossoCard, eventos comemorativos bem como a atuação da entidade em assuntos estratégicos de interesse da classe empresarial, do município e da Região Oeste com um todo.
Aperfeiçoamento dos produtos
Em sua fala, o presidente Edésio Reichert reafirmou que nunca almejou este cargo, contudo, pela sua trajetória em diversas diretorias foi indicado para a vice-presidência na gestão anterior, que pela tradição assume a presidência no período seguinte. “A função foi antecipada e em outubro passado assumi a administração para um período de transição, tive dificuldades devido a compromissos na empresa, porém, conseguimos vencer com o apoio dos diretores e principalmente da equipe de colaboradores”, destacou.
Para esta nova gestão, a prioridade será a execução dos projetos e ações definidos no planejamento estratégico e aperfeiçoamento dos produtos e serviços disponibilizados aos associados. “Daqui em diante vamos nos concentrar nos projetos, ações e atividades que estão sendo desenvolvidos dentro da entidade e nos pontos estratégicos, como foi a visita ao governador Beto Richa nesta semana. Temos no planejamento a meta de criar um novo produto por ano, mas queremos avaliar com mais profundidade os serviços que temos e melhorar a eficiência de cada um deles”, ressaltou.
Reichert destaca a renovação de diretores e conselheiros, com aumento da participação feminina e espera contar com o comprometimento e apoio do grupo. “A quantidade de assuntos internos e outras demandas que chegam à entidade é enorme e precisamos contar com o apoio e comprometimento dos diretores. Sou grato a todos por aceitarem o desafio e pretendemos delegar mais responsabilidades e dar autonomia para agilizar os processos e permitir que o presidente desempenhe suas atribuições e também na empresa da qual faz parte”, salientou.
Jefferson Paulo Martins, diretor de Treinamentos nas duas últimas gestões, assume como vice-presidente. “Fiquei contente pelo convite e quero contribuir com minha experiência acumulada em mais de 10 anos em diversos cargos, desde a época da criação do Sicoob, na coordenação da Feira Shopping e do Conexão Empresarial; tive participação em várias lutas e bandeiras, conheço a história da entidade, que evoluiu muito e tem estrutura e equipe de colaboradores competente que nos dão o respaldo. Estou aqui para apoiar e auxiliar o presidente nas ações da entidade”, comentou.
Da Assessoria
GERAL
Assembleia delibera sobre prestação de contas e eleição na Acit
Em assembleia geral ordinária, na quinta-feira (8), foram aprovados o relatório de atividades e prestação de contas da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) referente ao exercício de 2011. Também foram eleitos e empossados a nova diretoria e conselhos para o período 2012-2013. A Acit, que conta com mais de 2.200 associados, representando aproximadamente 40% das empresas do município, será presidida nesta gestão pelo empresário do setor têxtil Edésio Reichert, tendo como vice-presidente o contador e empresário Jefferson Paulo Martins.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
- 5A vida e história de Papa Leão XIV: Robertum Franciscum Prevost
Últimas notícias
- 1Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade
- 2Vacinação contra a dengue é ampliada para mais 102 municípios do Paraná
- 3Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
- 4Secretaria da Educação realiza capacitação para professores PADIs
- 5US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025