Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, e também nas cidades de Caçador, em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, no Paraná. Na cidade paranaense, foram cumpridos oito mandados de prisão e apreendidos três veículos que eram utilizados pela quadrilha. Oitenta policiais federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná participaram da operação.
A Operação Progresso teve início no mês de julho de 2011 e, durante os oito meses de investigações, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, fizeram a apreensão de aproximadamente 37 quilos de cocaína, 332 quilos de maconha e 11 veículos.
Segundo a polícia, duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e a esposa traficavam drogas no Bairro Progresso, em Erechim. E, em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos hoje, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11 quilos de cocaína.
Da Agência Brasil
Operação Progresso prende no Sul do país 19 pessoas envolvidas com tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu hoje (8), durante a Operação Progresso, realizada no Rio Grande do Sul, 19 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo (RS), que comandou as investigações, dos 20 mandados de prisão, foram cumpridos 19. Um homem, de nacionalidade paraguaia, está foragido e é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.
Mais lidas
- 1Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 2Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
- 5Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



