Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, e também nas cidades de Caçador, em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, no Paraná. Na cidade paranaense, foram cumpridos oito mandados de prisão e apreendidos três veículos que eram utilizados pela quadrilha. Oitenta policiais federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná participaram da operação.
A Operação Progresso teve início no mês de julho de 2011 e, durante os oito meses de investigações, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, fizeram a apreensão de aproximadamente 37 quilos de cocaína, 332 quilos de maconha e 11 veículos.
Segundo a polícia, duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e a esposa traficavam drogas no Bairro Progresso, em Erechim. E, em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos hoje, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11 quilos de cocaína.
Da Agência Brasil
Operação Progresso prende no Sul do país 19 pessoas envolvidas com tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu hoje (8), durante a Operação Progresso, realizada no Rio Grande do Sul, 19 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo (RS), que comandou as investigações, dos 20 mandados de prisão, foram cumpridos 19. Um homem, de nacionalidade paraguaia, está foragido e é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1“Setembro Amarelo 2025 – Movimento pela Vida” está com inscrições abertas
- 2Filme O Agente Secreto será o representante brasileiro no Oscar 2026
- 3ABETTOL inicia preparação para nova competição
- 4Brasil lamenta morte de seu maior instrumentista, Hermeto Pascoal
- 5Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor