Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos nas cidades gaúchas de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, e também nas cidades de Caçador, em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, no Paraná. Na cidade paranaense, foram cumpridos oito mandados de prisão e apreendidos três veículos que eram utilizados pela quadrilha. Oitenta policiais federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná participaram da operação.
A Operação Progresso teve início no mês de julho de 2011 e, durante os oito meses de investigações, os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, fizeram a apreensão de aproximadamente 37 quilos de cocaína, 332 quilos de maconha e 11 veículos.
Segundo a polícia, duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e a esposa traficavam drogas no Bairro Progresso, em Erechim. E, em Foz do Iguaçu e Caçador, um pai e dois filhos foram presos hoje, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11 quilos de cocaína.
Da Agência Brasil
Operação Progresso prende no Sul do país 19 pessoas envolvidas com tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal prendeu hoje (8), durante a Operação Progresso, realizada no Rio Grande do Sul, 19 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo (RS), que comandou as investigações, dos 20 mandados de prisão, foram cumpridos 19. Um homem, de nacionalidade paraguaia, está foragido e é procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


