1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Jovens auxiliam no combate à dengue em Toledo

Jovens que participam do Protejo e frequentam o Centro da Juventude do Europa/América uniram-se aos agentes de combate a endemias e foram para a rua auxiliar no combate à dengue. Eles deslocaram-se até o centro da cidade e distribuíram panfletos orientando a população sobre como prevenir a doença. Os jovens, que integram o grupo “Perdidos no Palco”, também fizeram a sua estreia apresentando uma esquete de teatro sobre como eliminar o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela.

09/03/2012 - 14:56


Os jovens participaram de uma capacitação antes de realizar o trabalho. Com a distribuição dos panfletos informativos e de uma forma bem humorada, através da peça de teatro, os jovens orientaram as pessoas que estiveram no comércio do centro nesta sexta-feira (09) sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela.

O envolvimento dos jovens, segundo o secretário da Juventude, Robson Recalcatti, é fundamental, especialmente num momento como este, com casos de dengue em Toledo. A região mais atingida é o Jardim Porto Alegre. Na sexta-feira foi concluído um trabalho no bairro, com intensificação das visitas domiciliares pelos agentes, orientando os moradores, e aplicação de veneno com bomba costal nas regiões com mais casos registrados. Neste ano foram confirmados até sexta-feira pela manhã 23 casos de dengue em Toledo, dos quais dois importados. Os demais são autóctones. A maioria dos casos ocorreram no Jardim Porto Alegre. Foram 20 casos no bairro, um no Jardim Coopagro, um na Vila Paulista e um no Jardim Panorama.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29