Promover a compreensão da cultura como um conjunto de significados partilhados e construídos pelos homens para explicar o mundo, como uma forma de expressão e tradução da realidade que se faz de forma simbólica, é outro propósito da especialização.
O curso também propõe-se a interagir com a graduação. “Vamos propiciar ao pós-graduando a oportunidade de apresentar pesquisas em eventos da graduação em História, bem como a participação em viagens histórico-culturais e atividades promovidas pela graduação”, enfatiza o coordenador do curso, professor Fausto Irschlinger, acrescentando que também haverá a produção de artigos científicos e de trabalhos finais do curso, com orientação de professores qualificados, em sua maioria de doutorandos e doutores.
A grade curricular de 360h aborda disciplinas como ‘História da Arte’, ‘Metodologia da Pesquisa Científica’, ‘Multiplicidade Cultural, Religiosidade e Cotidiano’, ‘História da Arte’ e ‘Cultura Política e Relações de Poder: Imaginário e Mito na História do Brasil’.
As aulas serão realizadas em regime quinzenal, às sextas e aos sábados. Ex-alunos da Unipar podem recorrer ao programa de fidelização para conseguir descontos na mensalidade. Mais informações no site da pós-graduação ou pelo telefone (44) 3621-2816.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Unipar de Cascavel lança pós em História, Cultura, Arte e Religiosidade
Graduados de diferentes cursos, como História, Artes, Ensino Religioso, Pedagogia, Sociologia, Geografia, Educação e áreas afins podem se inscrever para a pós-graduação em História, Cultura, Arte e Religiosidade. Especialização é oferecida pela Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. Com 30 vagas, curso objetiva aprofundar conhecimentos sobre o tema, fomentando a produção histórica a partir de rediscussões historiográficas e contribuindo para a qualificação do ensino e a formação de profissionais de diferentes áreas.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 5Saúde realiza capacitação sobre IST com agentes comunitários de saúde
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




