Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Professores de Educação Física receberam orientações sobre o JEPS

Os professores de Educação Física que atuam nas escolas e colégios da rede estadual e particular de Toledo participaram na última semana de uma reunião técnica para o repasse de orientações referentes a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). A competição acontecerá nos dias 16 a 24 de abril, envolvendo os alunos de 12 a 17 anos (categoria A e B), dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio.

13/03/2012 - 06:43


O encontro foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação, na sala de reuniões da ACIT, e contou com a presença de mais de 30 profissionais. “Nós ainda discutimos com os professores algumas novidades na edição deste ano dos Jogos Escolares, como a inclusão da modalidade de atletismo na fase macrorregional e o novo formato da fase final, que será dividido entre as categorias A e B”, informou a Coordenadora Regional dos Jogos Escolares, Rejane München.
As fases municipais dos JEPS são coordenadas pelas Secretarias Municipais de Esporte, com o apoio do Núcleo de Educação. Em Toledo, a entrega do mapa ofício, que corresponde as inscrições das equipes, deve ser realizada pelos professores até o próximo dia 02 de abril. Os alunos / atletas competirão em oito modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Os vencedores da categoria B seguem para a fase regional, que será realizada de 18 a 24 de maio, em Palotina. Já os vencedores da categoria A, tem sua vaga garantida direto na fase final do Jeps, considerando que o município de Toledo será a sede da competição, a ser realizada de 17 a 25 de agosto.

Bom de Bola
A partir de 2012, a modalidade de futebol deixa de fazer parte dos Jogos Escolares, mas as equipes de futebol das escolas não deixarão de competir. É que os professores e responsáveis optaram por realizar as preliminares do Projeto Bom de Bola paralelamente a fase municipal do JEPS. “O futebol não integra mais os Jogos Escolares, mas por uma questão de logística as disputas do Projeto Bom de Bola serão realizadas no mesmo momento, uma vez que este projeto também exige seletivas municipais”, explicou a coordenadora Rejane München. A equipe vencedora na fase preliminar do Projeto Bom de Bola segue para a próxima fase da competição, que acontecerá apenas no 2º semestre.
Desenvolvido no Paraná pelo instituto da empresa Parati, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação - SEED e a Secretaria de Estado do Esporte - SEES, o Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano de crianças e jovens.  É destinado a alunos matriculados em escolas públicas e particulares, e abrange a mesma faixa etária dos Jogos Escolares (12 a 17 anos).

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29