O evento, que aconteceu no auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, reuniu cerca de 500 pessoas que irão trabalhar diretamente no assessoramento técnico dos municípios para a identificação das famílias que são o público-alvo do programa. “Estamos integrando todas as equipes regionais com as 17 secretarias que fazem parte desta ação intersetorial para que a implantação do Família Paranaense aconteça de forma intensiva e simultânea”, disse Fernanda Richa.
A seleção das famílias que serão atendidas pelo programa será feita com base em avaliação do perfil da composição familiar, escolaridade, condições de moradia, saúde, entre outros fatores. O foco do programa é garantir acesso a serviços e programas que contribuam para a emancipação social dos beneficiários.
A meta do programa é atender 100 mil famílias até 2014. As famílias podem permanecer por dois anos no programa, período em que serão integradas à rede social de atendimento dos municípios e às políticas públicas da assistência social, educação, segurança, trabalho, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte.
Da Agência Brasil
GERAL
Governo capacita técnicos para o programa Família Paranaense
A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu nesta terça-feira (13) um seminário para treinamento dos técnicos regionais e de 17 secretarias de Estado envolvidos na implantação do programa Família Paranaense, que será lançado nesta quarta-feira (14) pelo governador Beto Richa e pela secretária da Família, Fernanda Richa.
Mais lidas
- 1Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 2Produção científica brasileira volta a crescer em 2024
- 3Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 4Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Campanha Legal destina parte do imposto de renda para crianças, adolescentes e pessoa idosa
- 2Ciclones, tornados ou furacões: Simepar explica a diferença entre os fenômenos
- 3Férias com cuidado: o que os pais precisam saber antes de levar as crianças à piscina ou praia
- 4Cães de abrigo participam de catálogo de tintas e ganham cor própria em campanha contra o abandono de animais
- 5Cultura Viva: histórias e saberes na escola


